quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deus no banco dos réus?

Deus no banco dos réus?

 

 








Moreno, 70 anos, cabelos e barba grisalhos, rosto simpático, tranqüilo, e andar pausado. O homem parece um avô carinhoso que leva um presente aos seus netos. Pelo menos, isso é o qualquer um pensaria ao vê-lo caminhar pelas ruas da cidade, vestindo um sóbrio terno escuro e carregando uma pasta preta de couro na mão direita.
A verdade é diferente. O senhor não leva presente algum. Esconde uma bomba em forma de notícia em sua maleta. Uma notícia que revolucionará a opinião pública mundial e provocará reações mais controvertidas.
Ao circular pelo mundo, o fato fará muita gente pensar que esse senhor está louco. Outras pessoas pensarão que o homem da maleta preta só está querendo se promover. Afinal, os homens públicos precisam estar sempre em evidência. É da evidência na mídia que vem a popularidade; é através das notícias que um político se torna conhecido. E Ernie Chambers, senador independente pelo estado norte-americano de Nebraska, é um velho, polêmico e irreverente político. Às 10h30 da manhã do dia 14 de setembro de 2007, o senador Chambers entra na corte do Condado de Douglas, olha para todos os lados, como um garoto pobre que deseja chamar a atenção, e faz a notícia explodir. Abre um processo judicial contra Deus, exigindo que Ele deixe de provocar tanto terror no mundo. No processo, o advogado afro-americano, que nunca havia exercido a profissão, acusa Deus de ser o causador de todas as inundações devastadoras, os horríveis terremotos, os terríveis furacões, inúmeras pragas, doenças, ações terroristas, fome, guerras genocidas e outras tantas catástrofes mundiais que aterrorizam a humanidade.
Deus no banco dos réus?
É isso que hoje podemos perceber, pois a culpa de todo o mal que existe é colocada em Deus. Ao exclamarmos por que o Senhor faz isso?
Estamos colocando a responsabilidade sobre os ombros de Deus. Será?
Pois se não é Deus o causador de todas essas coisas, então quem é? Quando isso começou? Onde começou? Por que as coisas estão assim desse jeito? O mal tem um criador? Podemos ter esperança de um futuro melhor? Existe resposta para todas essas perguntas?
Por mais inacreditável que possa parecer, o processo judicial contra Deus mostra dois aspectos
Primeiro, a irreverência do homem moderno, tipicamente incrédulo, contra Deus.
Em segundo lugar, a preocupação do ser humano pela assustadora realidade de nossos dias. Por algo estranho que está acontecendo neste planeta, e só não vê quem não quer ver.
Agora fica uma pergunta o que o homem de nossos dias esconde no misterioso emaranhado de sua mente? Por que algumas vezes ele é fraterno e solidário, e outras vezes é tão selvagem e cruel. Cruel ao agredir o ambiente, devastar, poluir, produzindo lixos e espalhando-o de forma irresponsável provocando catástrofes, gerando doenças, produzindo guerras. Enfim mais uma vez o homem não assume as suas responsabilidades e o Deus de amor paga o preço no lugar dele, em uma cruz moderna.
Um forte abraço.
Por Maiara Maciel.



0 comentários:

Postar um comentário

RÁDIO ADVEN