Um dia inteirinho dedicado a mais de mil desbravadores. O Domingo Total aconteceu no dia 1° de Maio, no Parque da Sementeira, na capital sergipana, e reuniu 25 clubes. O evento aconteceu em comemoração ao Dia do Desbravador (30 de Abril). Além de momentos cívico e devocional, a garotada se divertiu muito participando de atividades durante todo o dia. Thauanne Fonsceca saiu de uma cirurgia há pouco mais de um mês, mas mesmo assim não perdeu a oportunidade de estar por lá. “Eu achei muito bom porque a gente se divertiu muito. Eu mesmo com o pé operado curti demais.”, conta.
Para o pastor Carlos Campitelli, líder jovem da Igreja Adventista para todo o Nordeste, eventos como esse “são muito importantes, já que o aspecto físico faz parte do desenvolvimento integral dos nossos juvenis.”, afirma. Realizar tantas atividades para mais de mil pessoas não é tão fácil assim, mas vale à pena. “Aniversário precisa de festa. O Domingo Total foi uma grande festa para nossa garotada. As provas animadas e a mensagem espiritual do pastor Campitelli foram momentos de destaque. Com certeza valeu muito à pena.”, enfatiza o pastor Odair de Almeida, líder jovem da Igreja Adventista para Sergipe e idealizador do evento. Segundo ele, os desbravadores já devem começar a preparação para o próximo que promete ser ainda mais animado. “Obrigado por acreditarem. Completar mais um ano de existência é sinal de maturidade. Vamos viver isto em nossos clubes. No próximo ano tem mais, se preparem”, diz.
Desbravadores
Os desbravadores são uma espécie de escoteiros com idades de 10 a 15 anos. Geralmente se reúnem uma vez por semana e praticam atividades que auxiliam no crescimento físico, mental e espiritual.
O dia dos Desbravadores começou a ser comemorado em 1957, inicialmente designado para o 3º ou 4º Sábado de Setembro. Atualmente este dia é celebrado no mês de Abril. O clube de desbravadores existe no Estado de Sergipe há 35 anos e hoje conta com mais de 60 clubes.
0 comentários:
Postar um comentário